Responsabilidade Social

A Viver, consciente de sua responsabilidade social, desenvolve ações que buscam beneficiar colaboradores e comunidade, apoiando projetos sociais, culturais e esportivos. Destacamos abaixo algumas ações realizadas pela Viver nos últimos anos:

Contribuição para a Construção do Prédio de Radiologia da Fundação Benjamin Guimarães

O Movimento Viver Solidário é uma iniciativa liderada pela revista mineira Viver Brasil no qual, todos os meses, uma instituição filantrópica é escolhida para receber recursos vindos do empresariado. Com forte presença no Estado de Minas Gerais e uma igualdade de nome inspiradora, a Viver Incorporadora e Construtora foi a primeira empresa a abraçar esta causa, contribuindo com uma doação para a construção do prédio de radiologia da Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia que passará a oferecer tratamentos completos na área de Oncologia.

A Fundação Benjamin Guimarães é uma instituição filantrópica com certificado de Utilidade Pública em níveis federal, estadual e municipal, que presta assistência médica e hospitalar de forma humanizada e com grande qualidade para toda Minas Gerais. O Hospital foi um dos primeiros na cidade a estabelecer parceria com o poder público, em 1987, passando a atender por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), implantado no país no ano seguinte. Localizado na Zona Leste de Belo Horizonte, é um complexo hospitalar formado por quatro Unidades construídas em uma área verde de reserva ambiental de três milhões de m2, conhecida como Mata do Baleia.

Casa Hope

A Casa Hope, fundada em 1996, é uma iniciativa 100% filantrópica que oferece apoio biopsicossocial e educacional a crianças e adolescentes de baixa renda portadores de câncer e seus familiares, além dos transplantados de medula óssea, rim, fígado e pâncreas, vindos de todo o Brasil. Em 2011, a Casa Hope completou 15 anos de atuação consolidando sua posição como uma das mais bem-sucedidas casas de apoio à criança com câncer da América Latina.

Acreditando na importância e seriedade da Casa Hope, a Viver vem contribuindo ao longo dos últimos anos com a instituição, destacando-se as seguintes ações:

  • Patrocínio de evento visando a captação de recursos para finalização da nova sede da instituição;
  • Campanha interna com os colaboradores da Viver para doação de roupas e alimentos para as crianças da Casa Hope;
  • Patrocínio de um dos leitos da Casa Hope que hospeda uma criança e um familiar;
  • Aquisição de cartões de Natal e brindes de final de ano da Casa Hope.

Apoio ao caso “Robinho”

Descoberto por meio de uma reportagem na televisão, o “Caso Robinho” sensibilizou a Viver. Portador de leucemia grave e com apenas 8 anos, Robinho estava impossibilitado de receber um transplante de medula óssea, pois a casa em que vivia com a família não tinha as condições básicas para uma moradia digna, especialmente de um transplantado.

A Viver, tendo sua filial em Porto Alegre no estado do Rio Grande do Sul - cidade onde mora Robinho - decidiu doar uma nova casa para que ele pudesse realizar o transplante. A casa foi entregue em abril de 2011, totalmente mobiliada.

Junior Achievement

A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios, registrando o mais rápido crescimento em todo o mundo. Criada nos Estados Unidos, em 1919, por Horace Moses e Theodore Vail, presidentes da Strathmore Paper Company e da AT&T, respectivamente, é uma fundação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada. A organização foi apoiada, pela Viver, através de uma doação.

Patrocínio da Equipe de Handebol da Politécnica - USP

A Viver patrocina a Associação Atlética Acadêmica Politécnica, órgão oficial de esportes da Escola Politécnica, por meio do seu time de handebol masculino. A Escola Politécnica (EPUSP), fundada em 1893, oferece 17 cursos de graduação, e possui o maior centro de pós-graduação do País na área de Engenharia. Diariamente, cerca de 10.000 alunos entre graduados e pós-graduandos freqüentam suas instalações.

A EPUSP, assim como a Universidade de São Paulo (USP), possui uma restrita política de parcerias. Desta forma, a AAAP, por meio de sua equipe de Handebol Masculino oferece a oportunidade singular de empresas posicionarem-se junto aos alunos da Universidade.

O Handebol Masculino da Escola Politécnica da USP é uma das mais premiadas e respeitadas modalidades dentro do meio universitário. Presente em todas as competições que a AAAP participa, além de ter jogos com a maior presença de público, obtém resultados expressivos.